The Real American Burger Hand Made

Vintage Burger: O verdadeiro hambúrguer gourmet handmade agora no Brasil

Não importa a maneira de como você irá escrever o mais famoso lanche americano. O que faz mesmo toda a diferença é à maneira de como o hambúrguer será preparado.

Pensando nisso, e ainda entendendo a necessidade de alguém tomar para si a responsabilidade de preparar o verdadeiro hambúrguer, que tomamos a iniciativa de empreender a nossa própria hamburgueria, a Vintage Burger.

O primeiro passo foi procurar um fornecedor de carnes que atendesse todas as nossas exigências. Após isso, buscamos um ponto comercial que acreditamos estar entre os que mais se destacam pela quantidade de casas renomadas desse ramo, e que ainda atendam o perfil de consumidores exigentes.

Com essas etapas concluídas, foi hora de colocar em prática a nossa expertise a serviço da realização do projeto. Para isso, buscamos receitas tradicionais americanas em diversos cardápios de hamburguerias de Nova York e também dos demais estados americanos, que se destacam por preparar hambúrgueres muito saborosos. O nosso intuito é que o produto servido não fique devendo para as melhores lanchonetes da terra do Tio Sam.

O nosso lanche é composto por hamburger´s Angus, raça de bovinos, destinado à produção de carne de qualidade superior, originada há cerca de 200 anos no nordeste da Escócia. Os ingredientes utilizados possuem certificação de origem e foram criteriosamente selecionados para que os frequentadores da casa possam sempre degustar de um verdadeiro hambúrguer gourmet handmade (artesanal), nos moldes mais tradicionais. Os lanches são assados nos char broil grill que reproduz a maneira americana de fazer churrasco, deixando a carne com um sabor especial.

Para que o preparo dos lanches seja feito da melhor maneira possível, todos os funcionários da casa foram treinados e instruídos desde a primeira etapa até a finalização do hambúrguer. Todas essas etapas resultarão no melhor hambúrguer americano feito no Brasil.

Para acompanhar o lanche, o chopp também teve um tratamento especial, lembrando que a liberdade e o direito sobre o que fazer com as nossas vidas é de nosso livre arbítrio. Por isso, colocamos o chopp para ferver em um motor Sete Galo (750 four Honda), que foi objeto de desejo de todo brasileiro com mais de 40 anos e era queridinha dos “playboys” e as “minas” da época. As serpentinas estão sempre congeladas e seus quatro cilindros despejam Chopp Brahma e Brahma Black “no grau” para ninguém colocar defeito.

Outro ponto de destaque da casa é a decoração. O nome já diz tudo, pois nos inspiramos nas décadas de 1950 e 1960, quando o Rock´n´Roll, motocicletas, Elvis Presley, Marilyn Monroe e outros ícones começaram a ganhar fama no mundo. A casa é iluminada com luz neon e leds, reproduzindo um ambiente agradável e aconchegante, com sofás confortáveis no entorno que reproduz o conceito de fast food americano.